Cidades da Mantiqueira Paulista se reúnem para a criação da marca turística da região


First slide

Postado em: 28/07/2022



As cidades da Serra da Mantiqueira paulista: Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Monteiro Lobato, Distrito de São Francisco Xavier (São José dos Campos) e São Bento do Sapucaí se reuniram no dia 26 de julho em Santo Antônio do Pinhal para um encontro cuja pauta principal foi falar sobre o Place Branding da região.

Place branding é um projeto para se trabalhar a identidade da vocação de cada cidade ou região, do lugar. Traduzindo, ele significa Marca do Lugar! É preciso discutir sobre a identicade para potencializá-la, fortalecer a marca do lugar, tendo em vista o encolvimento das pessoas, dos moradores e visitantes, todos que utilizam o lugar.

O Place Branding da Mantiqueira Paulista  é coordenado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, por meio da FIA (Fundação Instituto de Administração) da capital.

“Onde há turismo organizado as cidades são mais limpas, mais arrumadas e o povo é mais orgulhoso. Onde há turismo organizado existe mais renda, não existe desemprego, a indústria se desenvolve, a cultura se desenvolve, as empresas querem vir se instalar, inclusive as empresas de tecnologia. Assim é no mundo inteiro”, disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.