Confira o Boletim Astrológico do mês de Maio


First slide

Postado em: 06/05/2022



Por Manu Costa

 

Iniciamos o mês da Lunação Taurina e sob as reverberações do eclipse Solar do dia 30. Imprevistos, contratempos e situações repetidas se apresentaram para serem acolhidos e diluídos, já que Vênus já chegou em Áries e proporcionará atitude, impetuosidade e direção. 

Dia 5, Urano, o planeta despertador da Nova Consciência fará uma estadia no coração do Sol e sentiremos claramente essa visita. Insights, revelações, raios e trovões, tudo para que o propósito maior da existência seja visto, enxergado.

Dia 6, Mercúrio, o mensageiro do Sol se comunica fluentemente com Vênus, a serva da Lua e nesse contato oportunidades são emanadas. Estejamos presentes e atentos pois as mensagens serão rápidas e precisas.  

Dia 7 Sol e Marte circulam juntos energias de persistência, constância, confiança, compreensão, empatia e conexão com o Grande Mistério. Estejamos ancorados para agir em ressonância com a sábia intuição.

Dia 8 a Lua Crescerá em Leão e receberemos um convite para assumirmos a cadeira que nos merece, o lugar ao Sol que todos têm, com consciência do que queremos, em transparência com a verdade individual.

Entre os dias 10 e 11, Mercúrio iniciará a segunda retrogradação do ano, no signo que é sua morada, Gêmeos. Até mesmo o veloz, sagaz e alquimista Deus Hermes, se permite desacelerar para enxergar melhor as entrelinhas. Aprendamos porque essa retrogradação nos exigirá   sabedoria, firmeza e respeito ao tempo que tudo rege.

E por falar em tempo, dia 15 o Sol enquadra Saturno (que está em Aquário), Deus Cronos. Aqui será importante aprender à ficar, aprofundar raízes, para então crescer e ganhar asas. No mesmo dia, Sol e Netuno criam um espetáculo e fazem a magia acontecer! Mesmo em meio às exigências, poderemos ver luzes coloridas, sentir o perfume das flores, escutar uma bela melodia, apreciar um saboroso alimento e sentir o calor de um abraço. 

Dia 11 seremos convidados à sonhar um novo sonho, reaprender à acreditar. Desenhe e energize seus projetos, ideais, objetivos e confie. Pois dia 16 tem Lua Cheia em Escorpião com Eclipse Lunar! O Espírito que nos habita será cuidado e convidado para  alinhar-se em inteireza com a vida prática na terra. Matéria e espírito em união. 

Sol & Plutão fluem bem no dia 20 e algo concreto pode ser recuperado. Aproveite a Lua Minguante em Peixes do dia 23 e trabalhe nos bastidores, limpe o terreno mas também o prepare, fertilize, já que aqui o Sol já estará em Gêmeos e conectará positivamente Júpiter, com promessas de bênçãos através de novos contatos e/ou conhecimentos.

E no dia 25 Marte ingressa em sua morada que é Áries e, reagiremos, teremos energia para direcionar ao novo que é visualizado e planejado, pois "a energia tende à ir para onde a atenção está focada". Mas, tenhamos c-alma. 

É mês de maio.

Abra-se para o receber, sorria e agradeça!

 

Manu Costa é Astróloga & Terapeuta