O que come um piloto de rally antes da prova para dar energia?


First slide

Postado em: 19/05/2022



O bicampeão brasileiro de rally, Adroaldo Weisheimer, conhecido como Major, de 33 anos, explica como funciona sua preparação antes das provas. O atleta revelou que sua alimentação muda completamente às vésperas das disputas: o consumo de carboidratos aumenta para que ele tenha mais energia.

“Aumento bastante o consumo de massas como macarrão, batata doce e demais carboidratos porque durante os dias de prova, acabo perdendo muito peso pelo esforço constante”, disse.

A nutricionista Monik Cabral, explicou que são considerados carboidratos os alimentos que dão fonte de energia.

“O carboidrato é o nutriente mais importante na alimentação, pois fornece energia durante a atividade e também tem um papel fundamental no período de recuperação pós exercício. Eles oferecem principalmente glicose como produto final de seu metabolismo, que é o nutriente das nossas células”, disse.

 O atleta estava se preparando para conseguir atingir seu objetivo final: duas ótimas provas com resultados melhores ainda. Apesar de enfrentar problemas com seu carro durante a prova, Adroaldo afirmou que sua preparação física e mental ajudaram muito.

Adroaldo tem alimentação regrada, faz terapia comportamental e treina todos os dias. O treinamento do piloto acontece dentro e fora dos circuitos, já que ele é acompanhado por uma equipe completa de profissionais como nutricionista, personal trainer, como também conta com acompanhamento mental.

Sobre Adroaldo Weisheimer

O piloto bicampeão brasileiro de rally, Adroaldo Weisheimer, nasceu em Barreiras (BA). Desde que começou a competir são seis anos de experiência em corridas. O piloto já conquistou títulos Baianos, Brasileiro de Velocidade na Terra na categoria Autocross e tem já acumula mais de 29 vitórias, 34 pódios e 27 pole positions. Em 2022, o piloto participa do campeonato português e do mundial de Rally.

Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global