São José dos Campos será divulgado como destino de filmagens e produções audiovisuais


First slide

Postado em: 21/05/2022



Como o objetivo de divulgar a cidade como destino de filmagens e produções audiovisuais, o Departamento de Turismo da Prefeitura de São José dos Campos participa na próxima terça-feira (24) de um painel de debates dentro da programação do Festival de Cinema de Vassouras (RJ).

O festival é dedicado a promover e exibir obras audiovisuais nacionais por meio de mostras competitivas de filmes longa-metragem, entre outros tipos de produções.

A participação da Prefeitura de São José será no Painel de Turismo Cinematográfico, ao lado de uma representante da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e empresários ligados ao setor de viagens e eventos.

Atualmente, São José dos Campos está desenvolvendo um projeto para criar um Film Commission, que atuará na atração de produções audiovisuais para a cidade, entre outras ações ligadas à produção audiovisual.

A comissão será formada por integrantes do Departamento de Turismo e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Em 2019, o serviço de streaming Netflix utilizou várias locações na cidade, entre elas o Parque da Cidade e Parque Vicentina Aranha, para produção da série brasileira O Escolhido.

A Prefeitura de São José dos Campos também apoia o Polo Audiovisual do Vale do Paraíba, criado e idealizado pelo produtor executivo de filmes brasileiros, Marcelo Torres.

A iniciativa também tem o objetivo de promover a cidade e a região no cenário nacional e internacional como destino privilegiado para filmagens.